sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ESTRÉIAS E PRÉ-ESTRÉIAS NOS CINEMAS








Na semana do Círio, os cinemas comerciais lançam quatro filmes: “Te Amarei Para Sempre”, “Uma Prova de Amor”, “Flordelis-Basta Uma Palavra Para Mudar” e “Coração Vagabundo”.


Prosseguem bons e maus programas e dentre os bons destaco


“Up, Altas Aventuras”e “Salve Geral”.


No cinema Olympia deve estrear 3ª feira “A França”, filme que concedeu o Prêmio Jean Vigo para obra de estreante, ao diretor Serge Bozon.


A programação da ACCPA abre espaço,


prometendo para o próximo final de semana “Punhos de Campeão” (IAP) e “Aquele que Sabe Viver” (Sessão Cinemateca/Olympia).


“Te Amarei Para Sempre”(The Time Traver’s Wife/ EUA,2009) é uma curiosa mescla de romance e ficção-cientifica seguindo o personagem Henri de Tamble (Eric Banna) que possui um gene especial capaz de fazê-lo viajar no tempo. Numa dessas viagens conhece e se apaixona por Clare (Rachel McAdams). Ele parte e ela fica esperando no mesmo tempo e lugar que ele retorne.Para quem curtiu “Em Algum Lugar do Passado” é uma pedida. Direção de Robert Schwentk.


“Uma Prova de Amor’(My Sister’s Keeper/EUA,2009) é o novo filme de Nick(filho de John) Cassavetes, diretor sensível como provou em “O Diário”(The Notebook). Aqui ele focaliza Kate (Sofia Vassilieva) uma menina portadora de leucemia e que recebe a medula óssea de uma irmã nascida “especialmente para isso”. Adolescente, Kate toma uma atitude surpreendente em relação à doação da irmã. O filme foi muito bem recebido pela critica. Sendo premiado em mostra especial para adolescentes. No elenco, alem de Vassilieva, Cameron Diaz (vencedora do prêmio “Alma”) e Jason Patrick. Este filme como “Te Amarei Para Sempre”, será exibido apenas nas sessões noturnas de uma sala de cada Moviecom: Pátio e Castanheira. Naturalmente em caráter de pré-estréia.


“Flordelis” (Brasil/2008)é a história verdadeira de uma professora que morou na favela de Jacarezinho (RJ) e lutou para adotar e ensinar 50 crianças. Ela chegou a ser presa na época da ditadura. A direção é de Marco Antonio Ferraz e Anderson Corrêa. No papel principal está Letícia Sabatella, figurando ainda Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini.


“Coração Vagabundo” (Brasil/2008) é um documentário de Fernando Andrade sobre as temporadas de Caetano Veloso nos EUA e no Japão, com depoimentos de Pedro Almodóvar, Michelangelo Antonioni, David Bryne e Hermeto Pascal.O filme faz parte do programa Moviecom Arte e será exibido até a próxima 5ª. feira em sessão de 16 horas, no Moviecom Castanheira, sala 4.


“A França” (La France/França,2007) foi muitos elogiado além do Prêmio Jean Vigo dado ao diretor estreante Serge Bozon. Ambientado na 1ª Guerra Mundial acompanha Camille (Sylvie Testud), jovem esposa cujo marido está combatendo no front e se surpreende ao receber uma carta dele pedindo o fim do casamento. Inconformada ela corta os cabelos, veste-se de soldado e vai para a guerra. Os críticos acharam essa nova Yetl (tipo vivido por Barbra Streissand) ou “recruta Benjamim” (de Goldie Hawn) um pouco de exagero, mas, ao mesmo tempo, louvaram um visual incomum. Com este filme encerra-se a mostra de novos cineastas franceses promovida pela Aliança Francesa e ACCPA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário