Há 44 minutos
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
ANIMAÇÃO EM ALTA
Duas animações entre as quatro estréias nos cinemas da cidade de Belém (PA) na última sexta feira, 21/01: “Zé Colméia, O Filme” e “Brasil Animado”, este último o primeiro desenho animado em 3D realizado no país.
As outras estréias são: “O Turista” e “Amor e Outras Drogas”.
Na programação extra, o Cine Olympia programou para domingo (23) à tarde (16 h), a Sessão Aventura, com “Sinbad e a Princesa,” de Nathan Juran com “stop motion” do mestre Ray Harryhouser entrando em algumas sequências. No Libero Luxardo, em programa normal, até domingo, exibe-se “Brutos Inocentes” o último filme do cineasta que dá nome ao espaço. Para a Sessão Cult desse espaço, no dia 29/01 às 16hs, será reexibido o filme do inglês Nicolas Roeg, “Inverno de Sangue em Veneza”, excelente drama de horror.
“Brasil Animado”(Brasil, 2010) é dirigido por Mariana Caltabiano, que também produz e assina o roteiro com Eduardo Jardim. É o primeiro, longa-metragem do gênero, em 3D, a ser lançado no país. Conta as aventuras de Relax e Stress que se lançam em busca da árvore mais antiga do mundo. O nome do vegetal é Jequitibá Rosa e só existe no Brasil. Como eles desconhecem o exato estado em que se encontra a raridade lançam-se pelo território nacional em peripécias que valem como um turismo desastrado.
“Zé Colméia, O Filme” (Yogi Bear/EUA/2010) já havia sido anunciado nas empresas de cinema, mas só agora entra em cartaz. Com direção de Eric Brevig e roteiro de Jeffrey Ventimilia, Johua Stermin e Brad Copeland traz o personagem muito popular na televisão dos anos 60/70 junto a seu amigo Catatau às voltas com a ameaça de fechamento do Parque Jellystone, onde vivem, fato que pode desabriga-los. Lutando contra isso, Colméia e o amigo devem unir forças com o inimigo Guarda Smith para salvar o parque e a vida dos demais bichos que moram ali. A nova geração talvez não conheça bem esses personagens, mas com certeza seus pais devem lembrar-se de como eles faziam a festa da garotada de seu tempo. Cópias dubladas.
“O Turista”(The Turist/EUA, 2010, foto) é dirigido por Florian Henckel Von Donnersmark e tem no elenco duas grandes “estrelas”: Angelina Jolie e Johnny Depp. O roteiro de Juliann Fellowes, Christophe MacQuarrie e Jeffrey Nashmanov focaliza um jovem em crise amorosa que numa viagem encontra uma garota bonita por quem imediatamente se afeiçoa e parece ser correspondido. Mas a relação que se segue não é muito pacífica e entre belas paisagens de Veneza e Paris corre um jogo de gata e rato. Johnny Depp andou sendo citado para ganhar o último Globo de Ouro por seu desempenho nesse filme. Mas não levou.
“Amor e Outras Drogas”(Love and Others Drugs/EUA, 2010) trata de medicamentos usados para um bom relacionamento sexual. O problema é que as pessoas envolvidas na história que aborda a venda desses medicamentos, Maggie (Anne Hathaway) e Jamie(Jake Gyllenhaal) , são “experts” na arte de seduzir. E entre as drogas experimentadas são convidados a testar o amor.
Direção de Edward Zwick e roteiro dele e de Charles Randolph. O primeiro tem 8 títulos em sua filmografia bastante eclética variando de aventuras como “O Último Samurai” e comédias românticas como “Sobre Ontém a Noite”. Os dois intérpretes foram candidatos ao Globo de Ouro de comédia, mas a crítica norte-americana não se mostrou muito animada com o resultado.
Alguns filmes da semana passada seguem carreira nos cinemas da cidade. Façam suas escolhas e boa sorte!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário