Aos espectadores que perderam a chance de assistir, nas salas exibidoras locais, e/ou aos interessando em rever alguns filmes lançados este ano podem procurar nas locadoras as cópias em DVDs, por exemplo, de “Meia Noite em Paris”(Midnight in Paris/EUA, 2011) de Woody Allen. Para muitas pessoas este filme está entre os melhores do período. Homenageando a chamada “cidade luz”, o comediante & cineasta evoca a capital cultural do mundo no inicio do século XX. Para isso, usa um recurso imaginoso a lembrar o que fez com o próprio cinema em “A Rosa Púrpura do Cairo”: o personagem de Owen Wilson, outro ator que serve de “alter-ego” ao diretor (Allen está cada vez mais ausente em seus filmes), encontra quem o leve de carro alta hora da noite, de uma rua do subúrbio parisiense a um bar onde circulam escritores famosos como os seus conterrâneos Ernest Hemmingway e F.Scott Fitzgerald, além de ícones franceses como o pintor Salvador Dali, o cineasta Luis Buñuel, e, ainda mais atrás, no tempo, Toulouse Lautrec, pintando as bailarinas do can-can.
O filme é um banho de cultura e muito divertido. No elenco, ainda, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Michael Sheen e, numa ponta, a primeira dama francesa, Carla Bruni.
Outro filme que levou muita gente ao cinema, “Harry Potter e as Relíquias da Morte-Parte 2” está no rol dos novos lançamentos em DVD. Fechando a franquia com base nos livros de JK Rowlins, o filme traz o esperado duelo do aprendiz de bruxaria Harry com o mega-vilão Voldemort. Além disso, há diversas tomadas importantes para quem acompanha a saga dos alunos de Hogwarts e algumas insinuações românticas dos principais personagens. Desloca-se para um novo tempo acompanhando a nova geração no caminho da escola de mágicos.
Também chegam em DVD: “Os Smurf”, “Carros 2”, “Larry Crowne o Amor Está de Volta”, e os nacionais “Assalto ao Banco Central” e“Não se Preocupe, Nada Vai dar Certo”.
Ressalto, entre essas novidades em disco do que já esteve nas salas exibidoras o surpreendente “Contra o Tempo”, de Duncan Jones. Este filme estreou tarde no Brasil (foi lançado no inicio do ano nos EUA) e por isso a chegada ao DVD parece apressada. Trata da missão de um oficial da aeronáutica norte-americana, atuante na Guerra do Golfo, que serve a uma experiência onde ganha o corpo de alguém que está viajando em um trem condenado a atentado terrorista. O objetivo é descobrir quem causa o atentado. Para isso, o “enviado” vai e volta no tempo, ou seja, é alvo da explosão, mas regressa ao momento em que tomou lugar num dos vagões e sabe que tem poucos minutos para achar o explosivo fatal e o responsável pelo ato crimonoso. O diretor está em seu segundo longa-metragem (o primeiro foi o muito bom “Luna” chegado por aqui só em DVD) e volta a optar pela ficção - cientifica demonstrando imaginação digna do que se viu na série de TV produzida nos anos 50/60 por Rod Serling (“Twilight Zone”/Além da imaginação). É um programa que se recomenda.
Finalmente chamo a atenção para a chegada às telinhas do excelente “A Árvore da Vida” de Terrence Malick. Meu melhor do ano(até agora) pode ser (re)visto e sempre se ganha com novo contato de uma autentica obra-prima.
DVDS MAIS LOCADOS ( FOXVIDEO)
- Transformers - O Lado Oculto da Lua
- Os Agentes do Destino
- X-Men: Primeira Classe
- Os Pinguins do Papai
- Hanna
- O Noivo da Minha Melhor Amiga
- Uma Manhã Gloriosa
- Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
- Incêndios
- Thor
Há 2 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário